DA TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
A.1) O cliente que tenha comprado ou ganhado um produto vendido pelo Portal Cavenaghi terá o direito de realizar a troca ou devolução do mesmo pelos seguintes motivos:
- Desistência ou Arrependimento;
- Defeito técnico ou de fabricação do produto;
- Avaria ou Estrago do produto;
- Entrega de produto em desacordo com o pedido feito;
A.2) Havendo insatisfação, desistência ou arrependimento com a compra efetuada no Portal ADAPTI e o desejo de troca ou devolução do produto, deverá o cliente recusar a entrega da mercadoria e notificar a Central de Atendimento do ocorrido.
A.3) Se somente após a entrega do produto for tomada a decisão de troca ou devolução do mesmo, a Central de Atendimento deverá ser notificada e a solicitação somente será processada se:
- A comunicação ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria;
A.4) Havendo a insatisfação, desistência ou arrependimento da compra, o Portal ADAPTI poderá restituir os valores envolvidos de duas formas, conforme opção do cliente:
- Restituição do valor do produto, excluindo-se o valor cobrado pelo frete, através do cartão de crédito utilizado na compra, podendo o estorno ocorrer em até 2 faturas subsequentes ou crédito em conta corrente, para pagamento através de boleto bancário ou débito bancário, que ocorrerá em até 5 dias úteis (Após o recebimento do produto devolvido e análise técnica da ADAPTI);
- Bônus para utilização em uma próxima compra, excluindo-se o valor do frete.
A.5) Caso o cliente constate algum defeito técnico ou de fabricação do produto, ou ainda receba um produto em desacordo com o pedido feito, a Central de Atendimento deverá ser notificada e a solicitação somente será processada se a comunicação do fato ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria.
A.6) Caso o defeito técnico ou de fabricação do produto seja constatado somente após 7 (sete) dias do recebimento do produto, independentemente do tipo, o cliente deverá encaminhar o produto à Assistência Técnica do Fabricante para conserto ou troca do mesmo, utilizando-se do prazo de garantia, ficando o Portal ADAPTI isento de qualquer responsabilidade a partir desse prazo.
A.7) Se o fabricante não solucionar o problema em 30 (trinta) dias e o cliente apresentar documento do fabricante que comprove ter sido ultrapassado o prazo, poderá optar pela substituição do produto (ou equivalente se não estiver mais disponível), pela restituição do valor pago ou pelo abatimento proporcional do preço.
A.8) O Portal ADAPTI isenta-se de trocar ou consertar qualquer produto, onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso.
A.9) Caso o produto para o qual deverá ser providenciada a troca não esteja disponível na Loja ADAPTI , o consumidor poderá optar por:
- Restituição do valor do produto em questão, incluindo o valor pago pelo frete, que se dará através de estorno no cartão de crédito utilizado na compra, que poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes e crédito em conta corrente para pagamentos através de boleto bancário ou débito bancário, que ocorrerá em até 5 dias úteis;
- Troca por outro produto, desde que este esteja disponível na Loja ADAPTI , ficando a diferença de preço existente sob-responsabilidade do comprador. Esta diferença poderá ser paga pelos mesmos meios oferecidos para a compra. Além disso, deverá ser pago o valor do frete referente ao envio do novo produto.
A.10) Para fins de troca ou devolução será considerada como data da entrega aquela que conste na nota fiscal que acompanhará o produto entregue.
A.11) Para que se evite o erro de apuração de data de entrega, tal data deverá ser checada em nosso sistema e caso a data informada seja incompatível não será possível a troca ou devolução do produto.
A.12) Toda devolução ou troca de produto deverá ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição. Tal procedimento visa confirmar se a mercadoria a ser devolvida está dentro das normas dos Termos de Uso da Loja Virtual ADAPTI.
A.13) Só será aceita a troca ou devolução do produto que esteja:
- Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
- Acompanhado do manual e com todos os acessórios;
- Sem indícios de estrago por mau uso;
- Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal (a mesma sempre será enviada com o produto)
A.14) Qualquer produto devolvido sem essa comunicação anterior deverá ser reenviado ao cliente sem prévia consulta.
A.15) Toda devolução ou troca de produto somente poderá ser realizada pelo mesmo meio em que foi recebido, por tal motivo as trocas ou devoluções que não ocorram no exato momento da entrega somente poderão ocorrer após o acionamento da central de atendimento que providenciará o meio de recolhimento do produto.
A.16) Quando a coleta do produto para troca ou devolução não for feita pelos motivos abaixo, a Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para resolver o problema:
- Ausência do cliente no local;
- Endereço incorreto;
- Descumprimento dos quesitos a, b e d do item A.13;
A.17) Caso não seja possível solucionar a ocorrência em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.
A.18) A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, feita pela Central de Distribuição. O prazo para análise será de até 02 (dois) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto.
A.19) Havendo descumprimento de qualquer dos quesitos elencados nesse item a Loja Virtual ADAPTI não acatará a solicitação de troca ou devolução do produto que será remetido para o respectivo endereço de entrega, reservado o direito de cobrança de novo frete.
CANCELAMENTO DA COMPRA
B.1) O cancelamento da compra por iniciativa da Loja Virtual ADAPTI será automático nas seguintes situações:
- Não pagamento do boleto bancário;
- Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
- Impossibilidade de entrega do produto adquirido, em vista de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador ou a sua não acessibilidade. Não tendo sido feita a entrega por essa razão, a Loja Virtual ADAPTI fará retornar o(s) produto(s) para sua Central de Distribuição e anulará a operação, gerando devolução por parte da Loja Virtual ADAPTI dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete;
- Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo cliente na Loja Virtual ADAPTI, em função da ocorrência de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas, haverá a devolução dos valores antes devidos pelo cliente, através do estorno no cartão de crédito utilizado na compra ou crédito em conta corrente, para pagamento através de Boleto ou Débito Bancário. Nessa situação, o cliente será comunicado do ocorrido e em havendo possibilidade poderá ser efetuada troca por produto de seu gosto.
- Caso ocorram erros sistêmicos que alterem dados, erros de informações referentes ao produto ou até mesmo referentes aos preços informados no site, o cliente será comunicado via e-mail e/ou telefone. Não tendo sido feita a entrega por essa razão, a Loja Virtual Cavenaghi fará retornar o(s) produto(s) para sua Central de Distribuição e anulará a operação, gerando devolução por parte da Loja Virtual Cavenaghi dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete;
B.2) O cancelamento da compra por iniciativa da Loja Virtual ADAPTI , ocorrerá após 07 (sete) dias da data da compra após esgotadas as tentativas de cobrança ou após solicitação do cliente na seguinte situação:
- Impossibilidade de execução ou efetivação do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
TERMOS E CONDIÇÕES
C.1) Os Termos e Condições de Uso do Portal estão sujeitos a constantes melhorias e aprimoramentos. Assim, a Loja Virtual ADAPTI se reserva o direito de modificar a qualquer momento, de forma unilateral, o presente documento “Termos e Condições de Uso”.
C.2) Ao navegar por este Portal, você aceita guiar-se pelos Termos e Condições de Uso do Portal que se encontram vigentes na data e, portanto, deve verificar os mesmos previamente cada vez que visitar este Portal.
DISPOSIÇÕES GERAIS
D.1) A tolerância do eventual descumprimento de quaisquer das cláusulas e condições do presente instrumento não constituirá novação das obrigações aqui estipuladas e tampouco impedirá ou inibirá a exigibilidade das mesmas a qualquer tempo.
D.2) O usuário autoriza expressamente a Loja Virtual ADAPTI a comunicar-se com o mesmo através de todos os canais de comunicação disponíveis, incluindo correio eletrônico (e-mail), celular, SMS, entre outros, ficando ressaltado que a principal via de informação para o usuário é o Portal.
G.3) Este Portal tem como base o horário oficial de Brasília.
LEIS APLICÁVEIS
E.1) Os Termos e Condições de Uso aqui descritos são regidos pela legislação da República Federativa do Brasil. Seu texto deverá ser interpretado no idioma português e os usuários do Portal se submetem ao Foro da Comarca da Capital do Estado de São Paulo.
G.2) Os Termos e Condições de Uso da Loja Virtual Cavenaghi, aplicam-se à todos os usuários, internautas, clientes, etc. que utilizam nosso portal, qual seja,
www. adapti-mr.com.br.
DÚVIDAS
F.1) Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato enviando um e-mail para
adapti-mr@hotmail.com.br ou ligando para11 2380-3061.
TERMOS ESPECÍFICOS
COBRIMOS QUALQUER OFERTA
Regulamento:
A Loja Virtual ADAPTI cobre o preço de qualquer outra loja online, conforme as regras abaixo:
• O item deve ter as mesmas características e configurações técnicas entre as Lojas Virtuais ADAPTI e concorrente.
• A comparação de preços deve ser feita com base nas mesmas condições de pagamento entre as Lojas Virtuais ADAPTI e concorrente;
• A loja deve ser nacional, com preços em reais, existir há pelo menos 1 ano e ser conhecida na comunidade;
• A loja concorrente deve entregar em todo o Brasil;
• Não cobrimos produtos anunciados no Mercado Livre ou qualquer outro site de classificados de usados;
• O produto a ser comercializado deve constar na vitrine da Loja Virtual ADAPTI.
Caso as regras acima tenham sido cumpridas, envie uma mensagem para lojavirtual
[email protected] com o link do produto exposto na loja concorrente com a configuração desejada.